Monday, November 7, 2011

Ulala!!! Jean-Baptiste Maunier



Jean-Baptiste Maunier, nascido em 22 de dezembro, 1990 em Brignoles no Var, é um cantor e actor francês revelado pelo filme Les Choristes.

Filho de Muriel e Thierry Maunier (jornalista da França), Jean-Baptiste Maunier passou sua juventude em Sainte-Foy-lès-Lyon (periferia de Lyon) e, em seguida, no sexto ano, fez sua estréia como solista no coro Petits Chanteurs de Saint Marc, dirigido por Nicolas Porte.

Foi descoberto em 2004 para disputar a sua primeira longa-metragem de Christophe Barratier Les Choristes, por seu papel como Pierre Morhange, ao lado de Gerard Jugnot. Ele também interpreta a trilha sonora do filme, que vendeu 800 mil discos na França.

Jean-Baptiste Maunier também interpreta o Concerto para duas vozes com Clémence Saint-Preux, uma adaptação do Concerto para uma só voz, o sucesso de 1969, composta pelo compositor francês Saint-Preux, pai de Clémence.

Ele deixou o coro em fevereiro de 2005 e, posteriormente, participou de shows Enfoirés partir de 2005. Ele interpreta o personagem do jovem Robert no filme de TV em quatro episódios de "O Grito" sob a direcção de Hervé Basileia, em 2006, para a France 2, e corre ao lado de Nicolas Duvauchelle e Clemence Poesy em Le Grand Meaulnes por Jean-Daniel Verhaeghe.

Enquanto isso, Jean-Baptiste Maunier empresta sua voz em Saxo Piccolo, Saxo et Cie.

Em 2007, ele estrelou o filme Sid Hellphone, James Huth, diretor Brice de Nice. No mesmo ano ele também canta em Octave L'Auberge Rouge Gérard Krawczyk, onde conheceu Gerard Jugnot ao lado de Christian Clavier e Josiane Balasko.

Em 2008, Jean-Baptiste estudados no Lee Strasberg Theatre Institute, uma prestigiada escola de comédia em Nova York.






















No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...